segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polpetone e macarrão ao sugo

Que eu adoro cozinhar todo mundo sabe... mas , eu na cozinha em pleno sábado á noite, é tipo assim... Um evento néam? Foi na semana retrasada, pq nesse final de semana aqui a cozinha nem me viu , tá foi me dando uma vontade de fazer algo diferente q eu nunca tinha feito, pra agradar meus tesouros... Eis que saiu:




A Receita? Não tem nenhum mistério...


PARTE 1.

Carne moída de primeira, vc tempera com cebola ralada, alho, salsinha , sal ou sabor ami, e deixa descansar por meia horinha... Depois mistura 1 ovo (crú) pra dar liga... e faz como se tivesse fazendo bolinhos, recheia com presunto e queijo mussarela, fecha bem ... e faz milanesa!


PARTE 2.

Para o molho do macarrão, corta 12 tomates pode ser grosseiramente, com semente e casca... Coloca 1 panela com cebola bem picadinha, alho, e os temperos q vc costuma usar; quando a cebola já estiver fritinha e a sua cozinha estiver com aquele cheirinho deliciooooso q abre o apetite de todo mundo, vc vai lá , coloca todos esses tomates, e vai mexendo a cada 5 minutinhos, até perceber que eles já estão quase derretidos... Isso vai demorar tipassim 40 minutos.

Misture 1 lata de molho pronto, junto disso... senão fica muito natureba, aqui o povo não curte! Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e fecha a panela.


PARTE 3.

Numa panela bem grande , coloque água pra ferver, um pouco mais que a metade da panela. Quando começarem a subir as bolinhas, dando a entender que já tá no ponto de fervura, Jogue a massa... fresca, de preferência, mas se vc só tiver aqueles macarrões de pacote tb dá... Cozinhe até dar o ponto um pouco mais que o al dente...



PARTE 4.

Escorra o macarrão, prepare o local que vc vai servir isso com azeite de oliva, da melhor qualidade, jogue o molho por cima, mas reserve um pouco. Por cima de tudo coloque as Polpetas, e escorra o restante do molho em cima delas , queijo ralado pra dar aquele tcham e MANJA QUE TE FA BENNE... rs

2 comentários:

Lulu on the Sky® disse...

Ai Dani deve ter ficado um espetáculo eu já jogava um queijinho ralado por cima.
Big Beijos

Débora disse...

Ei Dani, vê se não some de novo hein?! rs ou deixa endereço da próxima... rs
Q bom "revê-la"!!!
Bjão