quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Segredos de uma nova "magra"

Tem um bom tempo que eu quero fazer um post sobre o meu processo de emagrecimento, e reeducação, tá certo que eu me acho, mas não gosto de extrapolar, e a cada vez que eu começava a escrever , eu parava, pq achava que o texto tava ficando muito metido a besta.
O fato é que nos últimos tempos, tenho recebido vários emails, de leitoras amigas que querem ou precisam emagrecer, 2, 10, 30 quilos, e por isso estou escrevendo alguns resumos de todas as dicas e truques que me fizeram emagrecer com saúde, desde Março desse ano, exatos 15 quilos , até o momento.
As diferenças entre Reeducação Alimentar X Dieta, são muitas... E eu falo com propriedade, pq nesses vários anos balofinha, tentei todas, algumas delas até deram um certo resultado a curto prazo, porém o resultado final, vcs já sabem....
Não vou postar fotos e montagens de Antes e Depois, podem esquecer... até pq, eu tenho muita vergonha do Antes, (sim, hoje eu percebo o quanto eu estava gorda) mas vou escrever alguns aspectos que mudaram na minha vida desde que decidi que dessa vez eu queria emagrecer pra sempre:
MARÇO/2008
76 KILOS - MANEQUIM 44/6
NOVEMBRO/2008
61 KILOS - MANEQUIM 40
ATÉ MARÇO/2008
Cada vez que eu me sentia sozinha, irritada, triste, com saudade,
EU COMIA, COMIA, COMIA...
DESDE QUE COMECEI A ME REEDUCAR e pra sempre...
Cada vez que eu percebo que estou ficando com os sintomas acima,
eu ligo o rádio, coloco uma música muito agitada, e danço, canto, grito...
Eu não engulo mais sapos , aprendi que tudo o que é sentimento
que a gente engole a mais do que necessário, uma hora
acaba vomitando de uma vez só, aí é pior...
MEUS PROJETOS DE ANTES:
na verdade, os projetos não eram meus, eram para o marido... eu sempre
pensava só nele, e na vida de madame que ele poderia me proporcionar,
que ele precisava terminar essa faculdade, (esse ano) começar logo
a pós graduação, pra se encaixar em qualquer empresa que fosse em SP, e a gente
pudesse sumir daqui desse Estado, e voltar pra perto da minha família...
A REALIDADE ATUAL E PROJETOS DE AGORA PRA FRENTE:
Consegui uma chance maravilhosa, no ramo que eu sempre trabalhei,
abri minha cabeça para novas oportunidades, no próprio trabalho,
ano que vem volto a estudar, retomo o inglês,
estou fazendo ginástica 3 vezes por semana...
MEUS PROGRAMAS DE ANTES:
sair para comer fora,
sair para comer fora
sair para comer fora,
reunir os amigos para COMER...
MEUS PROGRAMAS DE AGORA:
Cinema á tarde, feira do livro, passeio ao ar livre, tardes na piscina,
corrida com o marido e o Bud, visitas á casa das amigas que não vejo há tempos,
SHOPPING SÓ PARA COMPRAS, NADA DE COMILANÇA.
ANTES EU GASTAVA COM:
Comida de tudo quanto é tipo que vcs imaginarem, doces, tortas, e etc...
Sapatos que eu nem usava, bolsas , perfumes, cremes, cabelo...
Obs. Roupas, não tinha muitas opções, tinha que comprar o que servisse...
AGORA :
Academia, lingieries, Personal Pilates, clareamento Dentário, Dança do Ventre,
calças caríssimas mas que caem muito bem no corpo,
blusinhas lindas, muita make-up, creminhos para celulite, dermato,
mini-saia, vestidinhos , shorts...
O QUE EU OUVIA ANTES?
-Nossa, como vc mudou.
-Quem te viu, quem te vê hein?
-A gravidez de gêmeos é fogo né, estraga o corpo...
-Ah mas vc tem uma carinha linda...
-O importante é vc estar feliz...
-Nossa, teu cabelo nunca esteve tão bonito.
-Ah, vc não é gorda, só está um pouco acima do peso...
O QUE EU OUÇO (e adooro) HOJE:
- Como vc está magra, bonita...
-Nossa Dani, que foi que aconteceu? Se separou do marido foi?
- Tá doente?
- Dani, vc está irreconhecível
- Aonde vai tão linda?
- A lagarta virou borboleta!
- Me ensina a ficar mais bonita assim depois dos 30!
- Me dá a receita!
- Parabéns !
(essas são as coisinhas publicáveis ok?)
Sabe o que eu acho mais engraçado também? As amigas, colegas, ou pessoas próximas que fingem que nem perceberam que eu emagreci 15 quilos,ho ho ho ho...
E olha que ainda faltam pelo menos 5 quilos...
Aguardem próximos posts:
  • Dicas e truques que me ajudaram a emagrecer;
  • Novidades sobre os preparativos do meu casamento que de agora em diante , vcs vão cansar de ouvir falar...

beijo!

Nenhum comentário: