quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Regra número 2

COMA COM CONSCIÊNCIA
Já perceberam que toda pessoa que está acima do peso, normalmente diz que não come muito. É sempre assim... E não pense você que o gordinho(a) em questão é mentiroso não, pq não é. O caso é muito mais grave, o problema é que ele come e nem percebe... pq comer , pra ele, significa sentar-se á mesa, usar garfo e faca (ou colher) e devorar uma pratada.
Só que o maior vilão de toda essa história, não está exatamente nas refeições principais, e sim, nos beliscos e aperitivozinhos que se come nos intervalos por osmose, exemplo:
Bala, Bombom, salgadinhos, biscoitos, bolachinhas recheadas, e por aí vai...
O que me ajudou, nesse sentido, foi anotar!
Aí vc vem me dizer que isso aí não é nenhuma novidade, e que os vigilantes do peso já fazem assim há muito tempo. É bem verdade, só que os vigilantes, anotam, pra poder dizer numa sala lotada de pessoas, e o que eu estou propondo á vcs, é que anotem num caderninho super secreto.
Façam isso durante 1 semana, e no final leiam, tudo... Eu aposto com vcs, que sozinhas, vão acabar descobrindo exatamente onde a alimentação de vcs tem sido ruim.
É infalível.
Posteriormente, escrevam dia a dia numa agenda, a rotina de alimentação exemplar, que vcs gostariam de ter, pq não é possível que não exista nada de saudável que vcs, minhas queridas leitoras gostem, sintam prazer em comer....
Feito isso, façam uma lista, e corram já pro supermercado!

Nenhum comentário: