terça-feira, 14 de outubro de 2008

A gente tem cada mania né? E o pior, é que a gente não percebe a mania, até que alguém repara e comenta... Esses dias, descobri que tenho mania de diminutivo, estava eu indo visitar um cliente , e ao passar em frente a uma empresa resolvi pegar os contatos, pra poder marcar uma visita , parei na portaria e o Guarda já veio me atender...

- Bom dia, o senhor poderia me informar, quem é a pessoa responsável por fazer as reservas de hotel, nessa empresa? (eu)
- Sim, é Sra. Fulana de tal. (guarda)
- Ok, eu vou entrar em contato com ela, o senhor me conseguiria um cartãozinho da empresa?(eu)
- Ah, cartão eu vou ficar lhe devendo, mas anota aí na sua agenda o telefone, daqui!(guarda)
- Claro, me consegue uma canetinha???(eu)
- Tu só fala assim, no diminutivo mesmo?(guarda metido)
- É que eu sou pequena...(eu, meio roxa de vergonha)
- Ah tá (risos) (guarda engraçadinho)
Terminei as minhas anotações, e fui devolver pro seu Guarda a caneta... aproveitei pra brincar ainda:
- Tá aqui sua caneta, brigadinha...(eu)
E ele, muito do engraçadinho...
- De nada moça, tchauzinho ! (guarda, palhaço)
hihihihihihihihi
Contei pro meu marido a história, ele primeiro me xingou dizendo que eu sou muito dada disse que já notou isso, e que tem vezes que parece que eu sou aquelas professoras de maternal, aí agora fico só me policiando... Pq tb tenho notado que na hora de escrever aqui no log, é um tal de festinha, escondidinho, jantinha , lanchinhos...
Aiiiii, parei! A partir de agora serei uma pessoa completamente adulta, hihhihihi.
A partir de hoje, vou iniciar uma campanha, ABAIXO AOS DIMINUTIVOS, e vcs me ajudem hein? Reparem nos meus posts, e me alertem quando eu exagerar nos inhos e inhas !
fui, beijinhos (ops) Beijões!

Nenhum comentário: