terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pra descontrair

Sabe aquelas coisinhas que a gente recebe por email, não acredita muito, mas adora ler????Então....

Beleza dos signos

Se você acredita em horóscopo, sabe que cada signo tem um jeito peculiar de cuidar da beleza e do visual. Conheça agora como se tratam – e também como deveriam se tratar – as mulheres de todos os signos do zodíaco. Arianas, taurinas, geminianas, cancerianas, leoninas, librianas, capricornianas e todas as outras vão vibrar com alguns truques para melhorar o guarda-roupa, a saúde e o corpo. Aproveitem! Ah! A maioria dessas dicas foi publicada no livro A Beleza dos Signos, da jornalista Maria Cecília Prado.

Ariana

Características: impulsividade, imprevisibilidade, tendência para fazer drama e forte intuição.
Beleza: vem de uma energia inerente e também na auto-imposição de se aperfeiçoar. Tem tendência à extravagância. Cultiva a diferença como forma de se sobressair e de se tornar menos previsível. Gosta de exibir suas qualidades físicas. Quer estar sempre atraente. Adora cores.
Cores: rubi, carmim, branco e azul
Visual:sombras e batons de tons vivos a fascinam. Só precisa cuidar na dose: nada de exageros. O melhor é escolher um ponto do rosto para colorir (olhos ou boca). Para os cabelos, encontre um cabeleireiro paciente e bem informado para traduzir seus impulsos e seus desejos de realçar sua beleza.
Atividades físicas: melhor opção são atividades físicas diferentes e impregnadas de adrenalina. Os exercícios ao ar livre são bem-vindos, até mesmo uma caminhada.
Alimentação: não tem hábito de dar atenção ao que consome e não planeja o cardápio. O desafio está em equilibrar essa questão, formulando um menu saudável, prático e dinâmico, bem ao gosto da ariana.
Dica: Não desperdice energia. Recarregue a bateria com boas noites de sono e momentos de relax, fundamentais para tanta explosão.


Taurina

Características: feminilidade, sensualidade, teimosia, realismo.
Beleza: naturalmente sensual. Valoriza o que é caro. Prefere o refinamento e a qualidade ao invés das novidades. Desfila com roupas bem cortadas. É fã do básico-chique. Gosta de conforto físico e da sensação de plenitude ao usar bons produtos.
Cores: vermelho, variações de azul, marrom e verdes escuros.
Visual: gosta de produtos que vêm da natureza e proporcionem bons resultados estéticos ou terapêuticos. Adora cabelos sedosos e pele hidratada, ou seja, sensações de prazer e conforto. Tem propensão à celulite e deve se tratar com boa alimentação, exercícios e tratamentos que atendem suas necessidades de conforto, como drenagem linfática.
Atividade física:não são amantes do esforço. Portanto, não devem optar por atividades “adrenadas”. Melhor caminhadas, natação e exercícios reconfortantes. É bom não exagerar no programa, que se for muito pesado, não será cumprido.
Alimentação: come loucamente porque não tem freios. É preciso controlar quantidades. Além de tudo, é indicado substituir os alimentos calóricos, principalmente os petiscos (bolachas, chocolates), por outros mais saudáveis (iogurte, barras de cereal). Cuidado. Taurina tem propensão a engordar.
Dicas: equilibrar a vida. Mais exercícios, dieta adequada, preguiça de lado. É bom deixar de ser teimosa e perceber que vida precisa de novos elementos para ser completa.


Geminiana

Características:
imprevisibilidade, leveza, curiosidade, inquietude, modernidade, dispersão, mobilidade.
Beleza: tem paixão por mudanças, adora novidades. Quer experimentar tendências, seja o perfume, a roupa, o som, o eletrodoméstico. Sempre a procura de um novo estilo. Tem tudo para se produzir de maneira bonita e atual. Também explora toques andróginos no jeito de vestir ou ser. Aceita tudo que está à volta sem julgamentos de valor, de cabelos coloridos a batom preto, de tailleur a visual punk-rock.
Cores: cinza, perolado, verde-claro, prata.
Visual: é preciso versatilidade. Produtos com mais de uma função (maquiagem que hidrata, cremes que perfumam, xampus que alisam). Adora mudar a cor, o corte, a textura dos cabelos. Só precisa ficar atenta para não exagerar na química, destruindo os fios, e procurar sempre bons profissionais.
Atividade física: muito dispersiva. Precisa ser constantemente estimulada. Duas boas alternativas são personal trainer, que mantém a vigilância, ou uma academia com múltiplas atividades (aeróbica, musculação, dança).
Alimentação: precisa parar para comer, já que muitas vezes faz isso em meio a outras atividades. Em outras, até esquece desse “detalhe”. E nada de compensar a falta de uma refeição com outra. Preste atenção no alimento.
Dicas: afaste o estresse com alguma atividade física regular, conviva com a natureza, durma bem (no mínimo, seis horas por noite), cante.


Canceriana

Características: tradição, sensibilidade, timidez, apego ao passado, família, vulnerabilidade, delicadeza, suscetibilidade.
Beleza: prefere o correto ao extravagante. Evita experiências com o visual. Teme críticas e riscos. Não segue tendências. É fiel aos produtos que adota. Gosta de grifes que sejam sinônimo de tradição. É criativa, feminina e sutil. Pode adotar peças de brechó ou visual retrô, desde que nada chamativos.
Cores: prata, amarelo-pálido, lavanda, verde-claro, violeta.
Visual: Odeia radicalismos. Adota o mesmo visual por anos. Deve optar por mudanças suaves, como luzes discretas, repicados sutis. É um tanto avarenta em relação ao gasto com beleza, mas não deve deixar de lado os passos básicos de cuidados com a pele e o cabelo: bom xampu e condicionador, hidratante para o corpo, limpeza, tonificação, hidratação e nutrição do rosto.
Atividade física: embora tímida, precisa manter um exercício para se livrar do estresse e das toxinas. Pode optar por uma atividade individual, como uma caminhada pelas ruas menos movimentadas ou até mesmo na esteira, curtindo um som dos anos 20.
Alimentação: glutona, pode ficar gordinha facilmente. Embora coma bastante, corre o risco de ficar desnutrida porque evita legumes, verduras e frutas. Balancear as orgias gastronômicas com refeições leves é a dica. Substituir os alimentos calóricos por semelhantes mais leves também é boa opção (fritura por grelhados, chocolate por barra de cereal).
Dica: Adote produtos infantis. Esses aromas, além de atender ao forte instinto maternal, são frescos e discretos. E muito cuidado com a alimentação.

Leonina

Características: nobreza, excesso, poder, confiança, idealismo, honra, lealdade, impacto.
Beleza: valorizar a própria aparência é algo que faz por instinto. Adora aplausos. Tem cabelo – geralmente longo – bem tratado, volumoso e brilhante. Gasta horrores com as melenas. Exibe bronzeado o ano inteiro. Adora decotes. Quanto mais curvas do corpo mostrar, melhor. Prefere a opulência a um corpo sarado. Investe em tudo que é grande, luxuoso e caro. Adora se cuidar: cabelos, unhas, peles. Louca por exibir suas qualidades, pode esbarrar nos excessos.
Cores: laranja, amarelo, púrpura.
Visual: comprimento e volume (este principalmente) são características que contam muito para o cabelo. Deve buscar cremes e xampus que atenda esses desejos. É importante também cortar os fios periodicamente. Como adora sol, precisa investir em filtros solares e tudo que pode proteger, como chapéus e óculos.
Atividades físicas: é fanática por malhação, mas não para garantir barriga sarada ou coxas duras, mas, sim, para conquistar outras metas, como boa postura, movimentos preciosos, flexibilidade. Deve optar por exercícios que garantam isso, como alongamento, aeróbica que envolva coreografia, ginástica natural, que imita o movimento de animais.
Alimentação: o consumo de tudo que é luxuoso, grande e dispendioso vale também aqui. Eventuais orgias gastronômicas são permitidas, mas cuidado com os excessos de gordura, as comidas supertemperadas, as muitas doses de vinho e champanhe. Lembre-se: o sangue pode ser azul, mas o fígado é plebeu e suscetível.
Dicas: cuidado com os exageros. Evite roupas muito decotadas, que a tornam vulgar. Evite comer e beber em demasia. Evite usar muita maquiagem. Quando se é adepto da ostentação, esbarra-se facilmente no excesso que faz qualquer pessoa perder pontos em estilo e beleza.


Virginiana

Características: praticidade, detalhismo, discernimento, crítica, sutileza, bom gosto.
Beleza: dificilmente age por impulso. Tenta encontrar sempre o que mais combina com seu tipo físico e estilo de ser e vestir. Se faz mil perguntas antes de comprar. Preocupa-se em estar sempre arrumada da maneira correta, pois é suscetível à opinião alheia. Atenta aos mínimos detalhes, do fio de cabelo à cor da meia. Hábil em harmonizar roupas, maquiagens, acessórios, penteados. Trata da saúde com carinho. Esforça-se em fazer tudo bem feito.
Cores:cinza-perolado, prata, verde-floresta, branco
Visual: tem paixão pela ordem. Odeia fios de cabelo fora do lugar, logo é amante de todos os cosméticos que prometam a perfeição do penteado, como ceras e leave-in. É louca por limpeza e cuida da pele com esmero. Portanto, pode investir em produtos que garantam a saúde da pele – inclusive deve controlar a alimentação. Só cuidado com o excesso de zelo, como o abuso de esfoliantes.
Atividades físicas: tem o exercício como um compromisso na rígida agenda. Só falta bater o cartão ao chegar à academia. Costuma cumprir um programa árduo de exercícios, exigindo o máximo do corpo e da cabeça. A dica é relaxar na hora de cuidar do corpo, incluindo uma atividade mais lúdica, como natação.
Alimentação: não vê problemas em controlar a dieta para perder peso ou manter a saúde. O melhor caminho é incrementar o menu com detalhes que fazem da alimentação também um momento de relax e prazer: pedaços de queijo na salada, um molho diferente sobre o peito de frango grelhado, um legume preparado de forma mais saborosa. Quanto mais variado e colorido o conteúdo do prato, mais rico em componentes nutricionais e mais atrativo aos olhos.
Dica: relaxe um pouco. Nada de exigir demais. Se você fuma para aliviar a tensão, deixe esse vício de lado. Tente se acalmar com atividades divertidas e curtir os momentos de folga sem se impor normas, regras ou horários.


Libriana

Características: beleza, harmonia, força, indecisão, diplomacia, inteligência, equilíbrio.
Beleza: considerado o signo mais elegante do zodíaco. Tem capacidade intuitiva de juntar uma coisa à outra sempre da melhor maneira, regra que vale para cabelos, maquiagem, roupas, objetos. Gosta de tons, texturas e cortes que a façam se sentir bem, e passem idêntica sensação aos outros. Detesta chocar. Tem o sonho secreto de ser referência da perfeição. Tem horror à sujeira. É cliente de manicures, pedicures, depiladoras, dermatologistas. Embora bastante vaidosa, tem um lado masculino marcante. Forte, é insuperável na organização. É vigorosa, ágil, tem postura e presença.
Cores: todas as variações de rosa e pastel.
Visual: o cabelo precisa estar “apenas” perfeito. Corte, comprimento, cor. Busca harmonia no visual, o que ganha de qualquer tendência. E não poupa esforços para conseguir esse look ideal. Para tanto, o caminho é investir em produtos de qualidade. A pele é outro ponto de cuidado exacerbado. Precisa estar macia, luminosa, lisa, sem manchas, refletindo saúde. A ordem é investir em tratamentos estéticos a base de cremes, ácidos e técnicas.
Atividades físicas: passa de uma fase intensa de exercícios, que incluem mil atividades, para outra totalmente contrária, quando amolece, fica preguiçosa. A chave está em encontrar o equilíbrio. Aprender a descansar nos momentos agitados e praticar alguma atividade nos momentos de preguiça é o caminho.
Alimentação: salvo a paixão por doces, não costuma ter problemas com comida. Se alimenta de forma balanceada, varia o cardápio e compõe pratos saudáveis. Só precisa ter cuidado com os exageros de doces e a preocupação excessiva com a balança. Não deve deixar que a paixão pelo belo se transforme em drama.
Dicas: o sorriso é uma arma da libriana, que pode ser potencializada com dentes brancos, saudáveis e em ordem. Cumpra os passos da boa preservação diária (escovação, fio-dental) e visite o dentista regularmente para, inclusive, corrigir pequenos defeitos (manchas, falhas, irregularidades).

Escorpiana

Características: mistério, sensualidade, isolamento, disciplina, paciência, astúcia, emoção, orgulho.
Beleza: o olhar penetrante a torna inesquecível. Não se importa com a opinião alheia e ignora críticas e normas predefinidas. Logo, não se importa com as tendências de moda. Faz do seu look o que bem entende. Tudo que é místico tem o poder de atraí-la: aromas orientais, banhos terapêuticos, óleos essenciais. Os cuidados que adota têm mais sentido ritualístico do que objetivos concretos. Assume os defeitos com tanta tranqüilidade que eles acabam sendo vistos como toques exóticos. O que conta para ela são as próprias emoções.
Cores: preto, vermelho, sangue, vinho, marrom.
Visual: adora olhos em evidência. Rímel, sombras, lápis. Costuma sombreá-los até mesmo quando não está na moda. Acredita que olhos maquiados reforcem o ar de mistério. Ama cabelos bem compridos, mas sem muito volume – e adora tons escuros. É contra muitos tratamentos. Busca praticidade de produtos multifuncionais. Escovar bastante, cortar periodicamente e usar bons xampus e condicionadores são boas dicas para a avessa escorpiana.
Atividades físicas: como não são gregárias, preferem atividades solitárias. Vídeos que possam ser seguidos em casa e personal trainer estão entre as opções, além, é claro, de corridas, caminhadas e passeios de bicicleta.
Alimentação: as emoções intensas afetam também essa área. Gosta de temperos fortes, sabores marcantes, frituras. A dica é trocar a gordura animal por azeite de oliva, a fritura por grelhados. As oscilações de humor também influenciam no cardápio. Pode comer tudo ou nada. Precisa encontrar o equilíbrio.
Dicas: como vive tudo intensamente, as emoções negativas não fogem à regra. Nos momentos de ódio, pode tornar-se autodestrutiva. Cuidado. É preciso manter os cuidados com o corpo e com a mente. Não deixe que a ansiedade a afete e se trate com carinho. A beleza pode ser um bom remédio para o bem-estar.

Sagitariana

Características: impulsividade, liberdade, risco, rebeldia, intuição, entusiasmo, alegria.
Beleza: não perdem tempo com detalhes, já que a vida lá fora a espera. É displicente com a manutenção da própria beleza. Apesar disso, quase sempre exibe um belo corpo. Embora desligada, gosta de tudo que é moderno e adora ser a primeira a lançar moda. Também vibra quando os outros reconhecem essa capacidade de estar sempre atualizadíssima. O corpo da sagitariana reflete sua ânsia em estar sempre se atirando para o futuro. Parece estar sempre saltitando. Por ser muito vigorosa, por vezes exibe hematomas e machucados. Faz tudo, até mesmo sacrificar a integridade física, para avançar mais rápido.
Cores: azul-turquesa, ferrugem, púrpura, amarelo-queimado.
Visual: nada que exija muita dedicação. Cabelos curtos são perfeitos, só é preciso ficar atenta para o corte ideal, que valorize os traços do rosto. Tudo pode ser resolvido: nariz grande, bochechas salientes, olhos pequenos. Como você é chegada em esportes radicais e aventuras, costuma refletir isso no jeito de vestir. Logo, é adepta do casual, seja street ou sportswear. Ótimo. Afinal, os dois estilos sempre estão na moda. Já que é ligada em tendências, mescle com o novo com os básicos de conforto do guarda-roupa. E cuidado com a pele. A capricorniana costuma sempre ter hematomas, contusões e coisas assim.
Atividades físicas: nada de academia. Aqui valem as emoções fortes. Alpinismo, esportes à vela, descida de corredeiras, esqui. Só é preciso ficar atenta às articulações, ao uso correto dos equipamentos de segurança, ao aquecimento.
Alimentação: como vive agitada, tem até necessidade de consumir alimentos altamente protéicos e energéticos. O melhor é optar por carnes brancas, queijos magros, azeite de oliva extra-virgem, massas com molhos à base de tomate, doces controlados e nada de gordura. Os grãos integrais são outro essencial da dieta.
Dicas: cuidado com o lado rebelde para ele não se refletir em uma atitude negativa, como fumar ou beber muito ou se arriscar em atividades de risco. Tente romper normas de maneira mais saudável, com um visual extravagante ou algo assim.


Capricorniana

Características: tradição, disciplina, adequação, ambição, individualismo, organização, intolerância.
Beleza: deseja exalar correção, integridade e classe. O julgamento e a aceitação dos outros são muito importantes. Geralmente, tem um visual discreto e com ícones identificáveis de bom posicionamento social. Passa a vida refinando seus gostos e retocando a si mesma. Procura profissionais de beleza nos quais confie, e os consulta periodicamente. Para ela, estar bem tratada é sinal de investimento. Mostra ao mundo, pelo seu corpo, como é uma pessoa de valor. A relação com o espelho não é feita de puro prazer, mas de análise e cobrança, que tende a diminuir com o tempo devido aos bons resultados de sua obra.
Cores: azuis índigo e marinho, verde-escuro e marrons.
Visual: gosta de ostentar a elegância natural e não a proveniente de recursos artificiais evidentes. Disfarça ao máximo os estratagemas utilizados para melhorar a aparência. Logo, é adepta de tons de cabelo que remetam aos naturais. Consome produtos de qualidade com alta eficiência. Adepta da maquiagem natural, pode vibrar com as tendências que celebram esse estilo.
Atividades físicas: segue qualquer programa de preparação física. Somente precisa ser seduzida por uma meta, por um desafio. Como é individualista, se dá melhores em práticas como bicicleta, equitação, atletismo, corrida. Assim, pode avaliar seu desempenho sem contar aos outros e determinar objetivos. Eventualmente, gosta de fazer parte de um time, desde que em uma posição de comando. É fascinada pelo poder e ficam excitadas diante da perspectiva de liderar.
Alimentação: não costuma enfrentar problemas com a balança. Rígida consigo mesmo, tem como princípio evitar qualquer tipo de excesso. A grande dica é mesmo evitar o excesso, só que de rigidez. É preciso garantir o mínimo de satisfação no menu.
Dicas: tolerância é palavra-chave. Não há problema se volta e meia você dormir 15 minutos a mais ou fazer 15 minutos a menos de academia. Leve em conta os próprios limites.


Aquariana

Características: raciocínio, integridade, desligamento, otimismo, justiça, extravagância, impaciência, idealismo.
Beleza: excentricidade é o que pauta os atos. Pode surgir na forma de unhas pintadas de azul, na opção de nunca mais depilar as axilas, na adoção de um look anos 20 quando o estilo está totalmente fora de moda. Ama invenções e descobertas. Quer experimentar as novidades no corpo e no rosto. Está ligada no futuro. Adota atitudes que parecem maluquices no presente, mas que podem se revelar coerentes no depois. É cibernética faz tempo e busca espiritualidade bem antes de virar moda. Por vezes, é esdrúxula nos cuidados consigo, mas isso acaba denotando excentricidade.
Cores: azul-cobalto, azul-vivo, cinza-prateado, verde-mar.
Visual: bastante otimista e cheia de amor pela vida, essas características refletem no corpo: gosta de maquiagem colorida, de se enfeitar com flores, de bochechas coradas. Como esquece de cuidar do cabelo, deve optar por cortes curtos e práticos. Adora tecnologia de ponta – e adora reconhecer isso nos produtos que usa. É fascinada por cosméticos e perfumes. Conhece todas as novidades da área – e sabe todas as funções de ácidos, lipossomas, nanocápsulas e afins. Só precisa cuidar para não misturar demais.
Atividades físicas: se pudesse, viveria voando. Como ama a liberdade, adora esportes como asa-delta, alpinismo, windsurfe, trilhas em montanhas. E nada de academia. Os exercícios mais indicados são os em espaço aberto.
Alimentação: sua filosofia de vida exclui a palavra discrição. Portanto, tem fobia de dietas. O jeito para restringir alimentos sem causar aflição é diminuir aos poucos, sem alterações radicais no menu. É mais fácil perder peso comendo uma porção de batata frita por dia do que vários pratos saudáveis. O melhor é optar por um regime de pontos, sem cardápio fixo.
Dicas: perceptiva e curiosa, canal aberto para receber qualquer tipo de conhecimento, inclusive esotérico e alternativo. Se estudar com carinhos esses campos, pode tirar boas lições para o seu bem-estar. Meditação, aromaterapia, massagens e afins são boas dias.


Pisciana

Características: imaginação, lirismo, sensibilidade, fraqueza, indolência, compaixão, charme, fantasia.
Beleza: parece transitar em um universo paralelo. Está sempre enternecida. Tem grande capacidade imaginativa e se envolve virtualmente em todo o tipo de idéia, mas tem dificuldade em passar para ação. Não tem determinação para alterar em nada sua vida, nem mesmo seu visual. Esforço e persistência simplesmente não combinam com a pisciana. Como vive em romance, costuma ter uma aparência delicada e misteriosa, um tanto distante. Gera impressões contraditórias de encantamento, excitação e medo. Já a com pouco mais de vontade, consegue romper o sonho e transformar fantasias em realidade, expressando criatividade no jeito de ser e vestir. Essas são movidas por uma faceta secreta de peixes, a que esconde uma boa dose de ambição – uma bela estampa pode ser passaporte para posições mais altas.
Cores: rosa, branco, amarelo-claro, verde-esmeralda.
Visual: mescla criatividade a romance. Adora visual meio de princesa, por isso, cabelos cacheados ou presos de forma meio displicente são uma boa opção. Outra dica são presilhas e fitas que enfeitem os fios. Gosta de maquiagens que unam toques sutis e criativos, como glitter ou pó iluminador.
Atividades físicas: dificilmente se entusiasmam por exercícios. A melhor dica para essas mulheres sereias são atividades aquáticas.
Alimentação: para quem é tão lânguida, melhor é um cardápio que dá e não tira. Alimentos que trazem estímulos: comidas picantes, frutas cítricas, carboidratos (grãs integrais) e até mesmo um pouquinho de chocolate. Bom evitar carnes vermelhas, frituras, gorduras e doces em excesso, que são calóricos demais e com digestão mais lenta.
Dicas: se você tomou uma decisão de beleza importante, como perder peso, cortar o cabelo, entrar em forma, não espere para colocar em prática. Como você é movida por paixões, encontre motivação suficiente para manter-se fiel ao objetivo por muito mais tempo.

Nenhum comentário: