quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amamentação


Eu ia postar sobre outro assunto, aliás... sobre vários outros, aí li o Blog da Beth, post sobre Amamentação, e me lembrei que outro dia recebi um email sobre um post Coletivo desse assunto, e apesar da vibe romântica, mulherzinha and light que invade este blog, tb sou mãe!
Eu sou muito prática, vcs já perceberam isso né? Vez ou outra eu me lamento, choro, reclamo, emburro com uma ou outra situação, mas depois de parar pra pensar 5 minutinhos, eu levanto a cabeça e me lembro que pra frente é que se anda...
No assunto Amamentação , tb foi assim...
Meus gêmeos nasceram de cesariana , pq não levo jeito pra Mártir (Tipos Fernanda Lima) ... Levei minha gravidez até o limite de 38 semanas, eles nasceram super bem, dia 04/12/2000, uma quarta-feira quente, Mari nasceu primeiro ás 22:53 com 2,970 e 47 cm e o Marcel logo depois, ás 22:55 - com 3,100 e 49 cm. Apgar dela 10 e dele 9.

Fiquei 2 dias no hospital, com as enfermeiras me dizendo que o leite poderia demorar um pouco , pro leite descer, mas me orientando a dar o peito, mesmo assim, pq já tava descendo um tal de colostro, que era importante pra eles tb... ok.

Tive alta, cheguei em casa, e foi instantâneo... Meu peito começou a esquentar e latejar... era o leite... Amamentei...

No curso de gestantes, ensinaram que dava pra amamentar gêmeos ao mesmo tempo, a própria instrutora fez comigo... Colocou 2 bonequinhas, ensinou a posição, e tudo mais, facinho na teoria, no entanto, na prática... com dois recém nascidos, que choram de fome, e são super molinhos, e uma mãe de primeira viagem, a coisa ficava mais complicada... Então eu desisti de amamentação simultânea, e como minha mãe e a minha sogra estavam comigo, era mais fácil eu amamentar um , enquanto as duas avós corujavam o outro...

Até que um belo dia, minha sogra teve que ir embora, e dias depois, minha mãe também...

E aí ?

E aí, que em vários momentos, eu me via sozinha, com duas crianças famintas berrando.
E aí, que por conta do nervosismo , meu leite secou 28 dias depois que eles nasceram...

O que eu ia fazer?

Ter uma crise de depressão pós parto? Não dava mesmo que eu quisesse...

Fiquei chateada, pq eu planejava amamentar até os 6 meses, como o Dr havia me dito que era o ideal, mas não chorei e nem me revoltei...

Tive tanta sorte, de ter gerado duas crianças super saudáveis, que nasceram gordinhos e não passaram nem um minuto na incubadora, que esse lance da amamentação ... era mero detalhe...



Eu não tenho foto amamentando, só botando pra arrotar, serve???

Nenhum comentário: