quinta-feira, 3 de julho de 2008

Polemizando...

.
.
.
Todo mundo que lê esse meu blog sabe que eu sou fissurada por Futebol!
Sabe também que a coisa que eu mais abomino no futebol é quando torcidas rivais ficam de pecuinhas, tirando sarro ou zoando um time que conseguiu chegar á final de um campeonato dos mais importantes , consegue levar o último jogo aos penalts, e infelizmente perde!
A primeira vez que passei por isso, foi quando o meu São Paulo ia disputar a final desse mesmo campeonato, contra o VELEZ e eu vi inúmeras bandeiras, e vários torcedores do Corinthians e do Palmeiras, vestindo a camiseta de um time de outro país, e pintando o rosto com as mesmas cores só pra torcer contra o meu time!
Depois, em meados de maio do ano passado, eu vi alguns babacas torcedores do Inter, fazendo a mesma coisa aqui, quando o Grêmio superando todas as expectativas de um time que vinha da série B, chegou a final da Libertadores contra o Boca Juniors, mas perderam na final e quando isso aconteceu ... foi aquela festa Colorada! Lamentável!
Aí no final do ano, naquele jogo Corinthians X Grêmio , o qual dependia o rebaixamento do Timão, eu tava indo pro shopping, enquanto o meu marido Corinthiano doente, estava no estádio, e no caminho eu vi 1 ônibus com placa de São Paulo, e uma faixa enorme do lado de fora, escrito bem assim:
"A MANCHA VIAJOU 18 HORAS SÓ PRA VER A FIEL SE FUDER"
Fico pensando , o que leva um grupo de pessoas, pagar passagem, gastar dinheiro com ingresso , perder um final de semana, viajar 1.200 quilômetros num ônibus tão desconfortável, pra ver de perto a desgraça alheia... Que vantagem eles levam?
Meu marido é um homem que poucas vezes eu vi chorar , coisa assim de sair uma ou outra lagriminha, e nesse dia... ele chorou feito criança! Deu dó de ver um marmanjo daquele tamanho chorando por causa de um time... Foi nesse dia que eu entendi que pra ele, era mais que um time, era uma Paixão!
Escrevi esse post imenso, só pra dizer que ontem... como brasileira, eu assisti um time guerreiro, que passou por muitos, um deles foi o meu ... O Flusão fez o gol que eliminou meu time da Libertadores, no último minuto!
Eu vi um time lutar, correr quando nem pernas tinham mais... pra realizar um sonho...
Eu vi um time poderoso, na prorrogação , e depois nos penalts, perder...
E aí hoje, quando fui visitar os flogs, e orkuts, quando abri o meu msn... o que eu vejo?
Um bando de flamenguistas babacas, tirando sarro, desrespeitando a dor dos adversários!
Isso me deprime tanto...
PS. Uma piadinha ou outra eu tb faço, acho saudável... mas poxa, tem gente que pega muito pesado não?
PS2. Não to defendendo time nenhum e nem to generalizando não... não é pq vc que tá lendo aí, é flamenguista, palmeirense ou Colorado, que vc vai se sentir ofendido... Tem babacas desse tipo em todos os lugares...

Nenhum comentário: