quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Rio de janeiro fevereiro e março...

Ontem eu tava assistindo O Aprendiz, que por sinal agora está muito melhor... depois que ficaram só os homens, eu como mulher me sinto muito triste em dizer isso, mas não sou hipócrita; que mulherada chata, só viviam de picuinha, se uniram pra derrubar o Henrique, e por sinal não foram nada felizes...a única que ao meu ver tinha MUITO talento e boas chances de ganhar... pediu pra sair , pq não aguentou de saudades do filho... coisa de mãe, e só mãe mesmo pra compreender, o pq tal atitude emocionou até mesmo o gelado Roberto Justus.
Mas o assunto não é esse, o programa ontem só me fez lembrar de um assunto que queria escrever há algum tempo, mas sempre me esquecia...
Na minha época hoteleira, tive a oportunidade de conhecer quase todo o Brasil, tirando Brasília, Goiás e arredores... eu posso dizer que já andei de Oiapoque ao Chuí, e não vi , nenhuma cidade mais linda do que ela: A cidade maravilhosa.... RIO DE JANEIRO.
Tá, o nordeste é lindo, mas não tem o Glamour do Rio...
Floripa, SC tb me agradam... tem praias lindas, mas o que mais me encanta no Rio, é a junção de Praia com Cidade... Imagina que delícia, vc ir trabalhar , pela avenida da praia todos os dias , vendo o mar... ó , não ia ter engarrafamento que tirasse o meu humor!
Gosto de praia, mas não sou dessas pessoas que ficam atiradas em frente ao mar, deitada na areia me torrando no Sol, affe... odeio! Gosto mesmo é de sair pra dar uma voltinha quando o sol começa a se por, pra sentar num quiosque, em frente a praia, e ficar ali...tomando uma aguinha de côco, comtemplando o ir e vir das ondas. Isso é vida...
No Rio tem violência, tem tráfico de droga, tem morro e o escambau... mas e daí?
Tem Cristo Redentor, tem a Lagoa , tem o Carnaval, o Pão de Açucar, tem a prainha, o Maracanã... e o melhor: Tem o Carioca!
O Carioca é uma figura que eu adooooooooooooro!
Normalmente detesto bairrismo e generalizações... sabem? Do tipo ah o Paulista é estressado, ou ... o Baiano é preguiçoso... eu acho que as pessoas devem ser analizadas uma á uma.. Se esse tipo de coisa fosse verdade, imagina o caos...
Mas isso não se aplica ao Carioca não...
E olha que eu conheço MUITOS CARIOCAS, tenho amigas, tive colegas de trabalho, e até namoradinhos...
Carioca é sempre sangue bom! Impressionante...
Eles são otimistas pra caraca, sempre que alguém reclama de como a cidade está perigosa, eles dizem que nem é tanto assim, e que a globo é que faz terrorismo... ou então dizem que está assim por uma ou outra razão, mas que logo vai melhorar!
Eles tem muito samba no pé!
Eles não são modestos... sabem o quanto a cidade deles é linda!
São muito originais, tão sempre lançando moda... lembram de onde veio o Caraca, o Fala sério, o Créu, e mais um monte de coisas que hoje em dia estão por aí na boca do povo...
Enfim, o carioca é muito irreverente, me identifico muito com eles, será que é pq eu não nasci lá, mas fui "providenciada" numa viagem dos meus pais pra Angra dos Reis???
Já to programando minha próxima viagem depois de Rivera... e é pra lá que eu vou!

Nenhum comentário: