domingo, 22 de junho de 2008

Momento Culinária!

A Rê (Piaia) minha amiga pessoal,(ai, é tão chique dizer, amiga pessoal ...) e leitora me pediu essa receitinha do bolo, feito por uma outra amiga minha, a Lu, para festinha junina que fizemos aqui em casa o ano passado, Rê te enviei por email , mas como eu sei que vc não acessa o seu email nos finais de semana, vou colocar aqui também, bolo não era de milho (o de milho fui eu quem fiz) o da Lu era de Fubá com côco, hummm... Anota ae, e vcs tb meninas, copiem a receita e façam, pq fica deliciosoooo e tem tudo a ver com o mês Junino!

Bolo especial de Fubá




  • Ingredientes:

2 colheres (sopa) rasa de fermento em pó

3 colheres (sopa) rasa de queijo ralado

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de leite quente

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de fubá

2 colheres bem cheias de margarina ou manteiga sem sal

1 pacote de coco ralado

4 ovos



  • Modo de preparar:

Bater no liquidificador os ovos, a margarina, o açúcar, o fubá, o queijo, o coco. Por último o fermento e o, leite quente por mais ou menos 3 minutos. Colocar, em uma forma redonda com furo ao meio. Untada levar ao forno preaquecido, a 180º graus por 35 minutos ou até quando enfiar o palito e ele sair seco.

...............................................................................


Bom apetite, guarde um pedacinho para as amigas, assim vc não corre o risco de comer demais, e estragar sua dietinha tá? beijo.

Nenhum comentário: