domingo, 1 de junho de 2008

CARACA


Eu to sumida esse findi né? Muita correria, sábado é dia em que eu tenho mania de querer fazer tudo, ao mesmo tempo! E óbvio que não consigo, aí não páro um minuto. Ontem ainda inventamos de fazer uma pré-festa -Junina(não foi a oficial pq alguns membros da nossa Confra não puderam estar presentes né Dona Renata?)... estávamos com vontade de comer coisinhas típicas da época,tipo pinhão, milho cozido, vinho quente... aí foi isso, cada uma trouxe uma coisa, e eu fiz cachorro quente e uma sopinha de feijão branco com calabresa, compramos uns docinhos tb e pronto. Nos reunimos... tava um frio duscão, mas nos aquecemos com papo animado, final de novela e (muito) vinho quente!

A Ana e o Lê foram embora cedo, pq ela tinha plantão no hospital hj, e eu e a Dé ficamos aqui no micro, dando uma navegada básica, mostrei pra ela todos os brechós chiquérrimos que eu visito, e mostrei inclusive algumas das minhas aquisições! Sim gente... fiz minha primeira comprinha no Brechó a Chiquérrima da Bruneca, assim que chegarem vou fazer um post aqui (mês passado postei sobre isso no Comadres) e mostro pra vocês. Por enquanto vou só deixar o link pra vcs conhecerem e comprarem tb... (só não vale querer o que eu já reservei) ahahah.

Hoje acordamos bem tarde, um frioooooo insuportável, mas pulamos da cama , e fomos pro mercado, não fiz almoço, comemos o restô donté do cachorro quente de ontem... e eu fui lavar a pilha de louça que tinha na pia (festa é bom, mas o dia seguinte...)

Ainda não tive tempo pra assistir Lost, vamos ver o jogo agora, e assim que acabar , vou me jogar... com tudo na ilha! Depois eu digo o que achei...


Comentei aqui, que ontem ia começar no Pilates?Não? Então...


Há tempos eu tava procurando alguma coisa pra fazer, que me desse prazer, e ao mesmo tempo me ajudasse de alguma forma,a amenizar os efeitos que o emagrecimento, a idade (and gravidade) vem trazendo ao meu corpo nos últimos tempos.
Na academia , eu só faço esteira... odeiiooo musculação ou qualquer outro exercício de repetição que tenha peso. Gosto da aula de aeróbica, e da de localizada... mas os meus horários não batem com o das professoras, então não deu!
Queria jogar futebol, mas não conheço ninguém por aqui que jogue, eu e o Marck queremos fazer aulas de tênis, mas é mais pro verão, pq agora no inverno, fica meio complicado tb.

Foi aí que a minha amiga Zen Ana... me chamou pra fazer Pilates com ela.
Não vou mentir, fui mais pra conhecer, pq eu sempre achei muito chique. A Carol Dieckman, tá fazendo a maior propaganda ultimamente... dizendo que a ajudou muito a voltar a forma, depois da última gravidez.
E tb pq eu morria de curiosidade de saber a sensação de fazer ginástica com aquela bola.

Só sei que ontem eu fui, levantei relativamente cedo (pra um sábado) levei o cafézinho (preto) do meu amor na cama, e depois preparei a mesa de café da manhã, e disse goodbye babyes!

Dizem que qualquer atividade, que é feita, junto com alguém de quem a gente aprecia companhia, é legal né? Então peguei a Aninha, e fomos pra nossa aula.







Quer saber do que mais??? EU AMEIIIII... é muito mais do que eu imaginava, me achei! Nunca mais deixo de fazer... hoje to aqui na internet, pesquisando pq eu quero saber tudo , tudo sobre a minha nova paixão!






Agora vamos aprender mais sobre Pilates;


Quem pode fazer Pilates?


A prática de Pilates é recomendada para todas as pessoas independente de sexo, idade, credo e costumes (recomendado para crianças com mais de 12 anos), pois o objetivo da técnica é a progressão individual. Mas se você tem algum problema de saúde ou restrição física, procure seu médico antes de praticar qualquer atividade física. Indicado para grávidas, idosos, pessoas sedentárias, crianças, atletas, bailarinos. Procure sempre um professor certificado pelo método.


Quais os benefícios do Pilates?



  • realinhamento postural

  • aumento da flexibilidade e da resistência

  • alívio das dores crônicas e tensões musculares

  • equilíbrio físico e mental

  • alívio do estresse

  • aprofundamento na compreensão do seu corpo

  • bem estar e qualidade de vida

  • corpo em harmonia


Quais os princípios do método Pilates?



  • Controle

  • Concentração

  • Movimento Fluído

  • Consciência

  • Respiração

  • Centramento

Como Joseph Pilates definiu o condicionamento físico ideal?


Condicionamento físico ideal é a manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo, saúde mental e ser capaz de executar com naturalidade e espontaneidade as várias tarefas do dia-a-dia. O que é lombalgia? Estudos provam que a queixa de lombalgia é um dos problemas mais comuns da sociedade. Afeta aproximadamente 80 - 85% da população em alguma época da sua vida. Fatores como traumas mecânicos, características psico-sociais e comportamentais, tipo de ocupação, morfologia (estatura, idade, peso, obesidade), tipo de atividade física, doenças sistêmicas (disfunções renais, uterinas, intestinais...), entre outros, constituem um grupo de possíveis elementos causadores desse mal. Além da queixa principal, o dor, é observado no local, geralmente, aumento da temperatura e espasmo muscular, diminuição da mobilidade de tronco e dor irradiada para os segmentos corporais inferiores. Sabemos, também, que toda e qualquer disfunção, quando não recebe sua merecida atenção, ou seja, em tratamento específico e precoce pode sobrecarregar estruturas à distância, ampliando o quadro já instalado. Uma simples instabilidade articular nesta região é o suficiente para desencadear o processo supracitado, logo, entendemos que já se faz prevenção a manutenção/ melhoria da condição das estruturas envolvidas: estruturas ligamentares, cadeia muscular, principalmente, abdominal (anatomicamente faz, junto com outros elementos, o papel de "cinturão" da coluna vertebral). Uma excelente forma de colocar em prática esta prevenção é recorrendo às atividades físicas, pois têm tanto a atuação na diminuição da intensidade e da velocidade da implantação de disfunções músculo-esqueléticas quanto nas disfunções neuromusculares e cardio-pulmonares. Inclusive, quando esse dano vem do envelhecimento orgânico, não importando também, o período de iniciação da prática ( por exemplo na idade avançada) já que leva à reversão parcial destas lesões previamente instaladas.





Nenhum comentário: